História

Em 29 de setembro de 1983, voltada à fabricação de materiais plásticos destinados ao setor coureiro-calçadista, nascia a Müllplast. Uma iniciativa dos irmãos João Francisco e Jorge Müller, que logo passaram a produzir peças industriais.

Em pouco tempo a empresa estaria desenvolvendo produtos voltados ao setor automotivo. Investiu em máquinas e mão-de-obra e especializou-se em injeção de peças técnicas em plásticos de engenharia e sob as mãos de João Francisco Müller tornou-se uma das maiores fabricantes brasileiras de buchas para freios de caminhões.

A empresa

Mais de três décadas de experiência no desenvolvimento de peças injetadas em plásticos de engenharia, usando tecnologia de ponta e matéria-prima de qualidade. Assim é a Müllplast Indústria de Plásticos.

Com base em um trabalho criterioso e dedicado, a Müllplast atende grandes empresas do setor automotivo, de máquinas e de equipamentos, entre outras, oferecendo a precisão de medidas e especificações técnicas que o mercado exige.

Administração

À frente da Müllplast está o experiente empresário João Francisco Müller, que acumula em seu currículo a atuação em entidades de classe. Müller foi presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) na gestão 2005-2007, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) de 1995 a 2004, além de vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e conselheiro do Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos (Igea), do Senai e Sesi. Atuou também como conselheiro da Fundação Universidade de Caxias do Sul no período de 2005 a 2007.